sábado, julho 24, 2004

Desleixo

Quantas vezes nos desleixamos com pessoas que consideramos queriadas
...
 não lhes dizemos.... Sabes adoro-te, es uma pessoa formidavel... elas ja sabem que nos pensamos isso, pensamos nos na nossa pura ignorancia, que estando o sentimento presente, este não tem que ser expresso..

No entanto gostamos de ouvir expressar tais sentimentos por nós!
Sem cair na demasia podemos demonstrar aos outros o quanto sentimos por eles, não custa nada e pode ser que o sentimento seja retribuido!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se alguma vez pensei nisso concluí com simplicidade: as pessoas de quem gostamos, sabem-no. As palavras,elas sim, e não a falta delas, tornam os sentimentos desleixados. Uma palavra repetida 10x's passa a valer: Nada. E é assim com os sentimentos. Ditos no interior do nosso e inaquilável pensamento, os sentimentos valerão dez vezes mais do que ditos.
A amizade, o amor, a compaixão, a felicidade transmite-se em simples actos inconscientes, voluntários. Nada é reflectido, é simplesmente pensado. Acredite, é assim com quem sinceramente sente.
A.M

4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo inteiramente com A.M.. Acho que nem sempre, conscientemente, sabemos quem gosta de nós e o quanto gosta.
Penso que às vezes a nossa mente, ardilosamente, faz com que o óbvio pareça impensável, ficando surpreendidos quando alguém verbaliza e aponta para o que está debaixo do nosso nariz.

Para saber quem gosta de nós e o quanto gosta, é preciso saber escutar as palavras que não são ditas, e para isso é preciso ter muita calma, paz e paciência.
Nos dias que correm essa capacidade de escutar esta cada vez mais adormecida, daí a necessidade de dizer, de gritar o que se sente para ver se finalmente a outra pessoa ouve!!

Sempre que se gosta de alguém, amorosamente ou não, essa pessoa sente-o. Pode é, as vezes, não saber que o sente.

Z

9:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home