domingo, julho 11, 2004

O descontentamento do ser

A ignorancia faz de nos seres felizes.... o que não sei não me pode fazer mal!

Todo o ser estabelece objectivos a longo, medio ou curto prazo, se a intenção fosse ficar contente só com isso, se a nossa alma se contentasse com o que obtemos não fariamos novos planos!
Mal obtemos resultados estabelecemos novos objectivos e esses tornam-se cada vez mais dificeis de obter!
O Homem necessita de luta constante nos seus objectivos para ser contente, qual é o contentamento do que nos é dado de mão beijada... eu pelo menos não obtenho qualquer gratificação desse "contentamento"!

Quanto mais sei, mais descontente o meu ser se torna, ja dizia alguem... filosofo se não estou em erro, a alegoria da caverna, platão se não estou em erro, ja dizia isso mesmo, aconselho a sua leitura!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é...

Se, de vez em quando usares o raciocinio, logo vez que pensar não vale a pena...
O que importa é a melhor pergunta e nunca a melhor resposta.

"... eles não sabem que o sonhooooooooo...."


Ass. Alguém que leu o blog... e tu sabes que é :p

9:18 da tarde  
Blogger Sérgio Cardeira said...

Algures na biblia vem a falar soubre isso, não é que seja religioso, mas...
"...bem aventurados sejam os ignorantes, pois a eles pertence o reino dos céus..."
Mas também existe a resposta cientifica, acho que foi o pai da teoria E=mc2
"... loucos são os loucos que me tratam por louco e jamais atingirão a minha loucura..."
Mas também penso que um filosofo qualquer disse que...
"... Num mundo de loucos quem é que pode ter um pouco de sanidade mental..."

Acho que normalmente uma pessoa ignorante é aplidade de louca... agora porquê? num sei...
Mas quanto a tua pergunta... tell me why...
Acho que a resposta é porque sim...

10:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home